Blog

Dicas, Diversos, Florear Recomenda

Doe as flores do seu casamento!

Doe as flores do seu casamento!

As flores são um dos itens que normalmente são escolhidos com muito carinho em um casamento e que fazem toda a diferença na decoração. Tanto como parte da cerimônia quanto da recepção, as flores transformam a atmosfera de qualquer ambiente em alegria e leveza.

Depois de apenas algumas horas de evento, contudo, na maioria das vezes essas flores, objeto de tanto investimento, são simplesmente descartadas e, tão cedo, deixam de cumprir seu propósito de embelezar o mundo.

Pensando em evitar isso e em viabilizar que esse lindo propósito continue sendo cumprido, grupos como o Coletivo Dedos Verdes e o Acorda Meu Filho tem atuado em Belo Horizonte/MG, por meio de ações repletas de amor, carinho e alegria!

Isso significa que aqueles belos arranjos feitos para seu casamento não têm que durar apenas algumas horas e, além de terem alegrado um momento importante da sua vida, podem continuar semeando alegria na vida de várias outras pessoas.

Veja como funciona:

Você ou seu cerimonial entram em contato com um desses grupos e informam a data e horário do seu casamento/evento, assim como a data e horário que as flores podem ser retiradas do espaço.

Uma equipe vai até o espaço no horário combinado, retira cuidadosamente todos os arranjos e os transformam em arranjos menores.

Após, o grupo doa esses pequenos arranjos e flores em visitas realizadas em asilos, creches, hospitais e/ou para moradores de rua. Essas flores também podem ser utilizadas em intervenções em qualquer lugar da cidade, para pessoas como eu e você!

Imagine que delícia você estar andando na rua e receber um carinho desses? Agora imagine só você poder contribuir por meio da doação das flores do seu evento ou, ainda, auxiliando a algum desses grupos na realização desse trabalho? Deve ser muito gratificante!

E, para quem ficou super interessado (como eu!), conversamos rapidamente com eles e explicamos abaixo um pouco da atuação de cada um:

 

Coletivo Dedos Verdes

Coletivo Dedos Verdes em uma das suas intervenções

Coletivo Dedos Verdes em uma das suas intervenções – Fotos de Flávio Castro

 

Grupo composto por 1 mocinha – a Grabriela, que nos contou carinhosamente sobre as várias ações realizadas – e 3 rapazes que, em suas intervenções urbanas e humanas, tocam o coração das pessoas com flores e carinho. Como dito por Cris Guerra em sua crônica, eles distribuem flores no semáforo, investigam sonhos ocultos, decoram com almofadas um pedaço do chão da rodoviária e se põem a ouvir histórias de quem as tiver para contar. Seguem espantando positivamente os descrentes de receber algo de graça, habituados a imaginar que tudo está à venda. Provocam tantos olhares desconfiados quanto sorrisos. Transmutam ambientes hostis em um dia azul.

Contato:
Facebook: www.facebook.com/coletivoDedosVerdes
E-mail: coletivodedosverdes@gmail.com
Telefone: 9518-4158 (Gabriela Bouzada)

Assista ao vídeo: Intervenção “Uma Flor Ameniza Uma Dor”

 

Acorda Meu Filho

À esquerda: André Dutra e à direita: Acorda Meu Filho em visita ao lar da Vovó

À esquerda: André Dutra e à direita: Acorda Meu Filho em visita ao lar da Vovó

 

Grupo composto por 7 a 8 pessoas, dentre elas o André, que nos atendeu com muita atenção, todos integrantes da Paróquia Nossa Senhora Rainha, do Belvedere. Suas intervenções são mais voltadas para instituições fechadas do que para intervenções urbanas. São eles que levam um mimo para nossos vovôs e vovós nos asilos, para criancinhas e suas mães em creches, aos convalescentes em hospitais, etc. De acordo com André, estudante de engenharia de produção, mais do que levar flores e presentes, o objetivo maior é levar muito amor!

Contato:
Facebook: www.facebook.com/acordameufilho
E-mails: acordameufilho@nsrainha.com ou andrecardoso.dutra@gmail.com
Telefones: Isabela: (31) 9480-0966 / Carol: (31) 9162-1281 / André: (31) 8887-8061

 

Ambos os grupos estão totalmente abertos para voluntários e se mostraram super receptivos para recebê-los!

Nós do Florear nos comprometemos a divulgar essa causa a todos os nossos clientes e amigos e gostaríamos de parabenizar e agradecer ao Dedos Verdes e ao Acorda Meu Filho por ajudarem a fazer que no nosso mundo as pessoas possam viver mais cercadas de amor!

Se você conhece conhece algum outro grupo que realiza um trabalho similar, entre em contato conosco e nos ajude a divulgar!

Comente

comentário(s)